16 maio 2014

Nossos Estagiários Remunerados do período da manhã



Estagiários estão cada vez mais presentes em empresas e órgãos públicos. São estudantes em busca de capacitação e normalmente em busca de uma primeira experiência profissional.
Depois de uma melhor regulamentação por parte do governo brasileiro em 2008, através da Lei 11788/2008, esse tipo de trabalho vem crescendo por diversos motivos, principalmente o aumento da concorrência no mercado de trabalho.
Existem dois tipos de estágio, o não-obrigatório e o obrigatório (também chamado de estágio curricular supervisionado). Há varias diferenças entre eles, principalmente pelo fato de que no estágio obrigatório não é necessária remuneração por parte do concedente, além de o aluno ficar impossibilitado de receber o diploma caso complete o curso mas não tenha realizado as horas de estágio estipuladas pela sua universidade. Estágio obrigatório também possui uma duração máxima mais curta e não pode ser prorrogado.



13 maio 2014

Nossos Estagiários Remunerados do período da tarde



Estágio é um serviço que é muito utilizado pelas empresas hoje em dia, e muitos jovens estão aderindo a esta prática para aprender uma profissão e ter uma experiência profissional no seu currículo.
O estagiário tem muitas responsabilidades a serem executadas, entre elas estão frequentar regularmente as aulas, preencher os relatórios do estágio nas datas estabelecidas, registrar diariamente a freqüência no estágio, comunicar qualquer alteração em sua situação escolar e principalmente estar sempre querendo aprender, observando as suas atitudes dentro da empresa, demonstrando entusiasmo e procurar ser ao máximo responsável e ético.
Esses são os nossos estagiários do período da tarde. Parabéns, futuros profissionais da educação!

Fonte: webartigos

12 maio 2014

ÉLIE BAJARD

Élie Bajard

Nosso HEC do dia 8 de maio teve a participação especial da Supervisora de EMEF da Secretaria Municipal da Educação (SME), Rosemary Correa, que apresentou aos nossos professores o trabalho desenvolvido pela parceria entre o pesquisador francês Élie Bajard e a SME, representada no projeto PROCLE - A Procura da Compreensão da Língua Escrita.
Foram momentos de reflexão e construção de novos saberes objetivando a melhor formação para nossos alunos, futuros cidadãos.









09 maio 2014

Marília, berço querido!


Nossa escola recebeu a equipe da TV Câmara na tarde do dia 30 de abril, quarta-feira, durante o momento do canto do Hino Nacional Brasileiro e Hino à Marília.
Todos os nossos alunos participam desse momento cívico, de grande importância para sua formação enquanto cidadãos conscientes em nossa sociedade.

Hino à Marília

Marília, berço querido,
que saudamos cheios de emoção,
és o solo copioso e bendito,
nosso orgulho na alma e na ação,
tu nos dás doce abrigo e sustento,
muita fé no porvir, muito alento!

Teus filhos, em lealdade,
construíram com grande vigor
tua História de fecundidade
da lavoura à industria e ao esplendor
do comércio, do saber e da arte,
com trabalho que deles é parte.

Sob o teu céu radioso
há nobreza, honradez e crescer;
em teus lares se aninha glorioso
sentimento sem par de dever;
sendo assim hás de ser renomada,
viverás sempre grande e lembrada!

Salve o 4 de abril, salve a gente
desta terra, progresso crescente
que plantou paz e prosperidade
sob o SÍMBOLO DE AMOR E LIBERDADE

Música de: Jorge Galati
Letra de: Zelinda Tognoli Galati Moneta












fonte externa: Câmara Municipal de Marília