0

Nossa escola faz parte de um projeto piloto de matemática da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a fundação Lemann, e desde o início de junho desse ano nossos alunos de 3º, 4º e 5º ano têm utilizado a plataforma Khan Academy.
Para que vocês conheçam melhor essa importante iniciativa, reproduzimos abaixo as informações sobre "o Khan", amigo íntimo de nossos alunos apaixonados por matemática.

(Reprodução.  Texto original disponível em pt.khanacademy.org/about)

Educação de qualidade internacional para todos, em qualquer lugar.

A Khan Academy é uma organização que tem uma missão. Somos uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de mudar a educação para melhor, fornecendo educação de qualidade internacional para todos, em qualquer lugar.
Todos os recursos do site estão disponíveis para todos. Não importa se você é aluno, professor, aluno a distância, diretor, adulto voltando à sala de aula após 20 anos ou um leigo interessado que procura uma mãozinha em biologia básica. Os materiais e recursos da Khan Academy estão disponíveis para você inteiramente de graça.

Como funciona para os alunos

Os alunos podem usar nossa extensa biblioteca de conteúdos, inclusive desafios interativos, avaliações e vídeos em qualquer computador com acesso à internet.

Tutores, pais e professores

Tutores, pais e professores podem visualizar o que os alunos estão aprendendo e fazendo na Khan Academy.

Uma infinidade de habilidades para praticar, com ajuda ao longo do caminho

Pratique matemática no seu próprio ritmo com nosso ambiente de avaliação adaptável. Você pode começar no 1+1 e avançar etapas até cálculo ou pular para qualquer tópico que você precise recapitular.

Cada problema é gerado aleatoriamente, então você nunca fica sem material para praticar. Se você precisar de uma dica, cada problema pode ser detalhado, passo a passo, com um clique. Se precisar de mais ajuda, sempre há a opção de assistir a um vídeo relacionado.

Aprenda sobre qualquer coisa

Nossa biblioteca de conteúdos abrange matemática, tópicos de ciências, como biologia, química e física, e abrange até as humanidades, com listas de reprodução sobre finanças e história.

"Eu ensino do jeito que gostaria de ter sido ensinado. As aulas expositivas são lecionadas por mim, um ser humano real que é fascinado pelo mundo que o cerca."—Sal

Suas estatísticas instantaneamente

Sempre que você estuda na Khan Academy, registramos o que você aprendeu e onde gastou seu tempo. Mantemos todos esses dados privados, mas apresentados estatísticas valiosas para cada usuário e seus tutores. Você obterá informações rápidas sobre tudo o que tem aprendido e se está ou não atingindo suas metas.

Com uma visualização panorâmica do seu perfil, você pode examinar a fundo cada problema prático de uma habilidade em que você tenha trabalhado. Você verá dados reais e sólidos sobre seu domínio crescente de matemática.

Medalhas das quais você pode se gabar

Temos inúmeras mecânicas de jogo. Assim que você fizer login, você começará a ganhar medalhas e pontos para aprender. Quanto mais você se autodesafiar, mais terá do que se gabar.

Soubemos de alunos que passaram horas e horas assistindo a vídeos de física e alunos do quinto ano tentando resolver problemas de matemática de nível de faculdade para ganhar medalhas da Khan Academy. Algumas medalhas menores são fáceis de conseguir, mas as medalhas mais famosas podem levar anos para serem obtidas.

Enfim, os dados da sua turma

Professores e tutores podem acessar todos os dados de seus alunos. Você pode consultar um resumo do desempenho de toda a turma ou se aprofundar no perfil de um aluno em particular, identificando exatamente quais tópicos são mais problemáticos. Os relatórios para tutores permitem que tutores olhem os painéis de aprendizado de seus alunos e rapidamente pensem na melhor forma de investir o tempo ensinando.

Nos empenhamos muito para garantir que a Khan Academy proporcione aos professores acesso a dados que já deveriam ter há anos. Você saberá imediatamente se uma aluna está com dificuldades em multiplicação de frações, ou se ela está indo bem e está mais avançada que a turma.

Uma sala de aula global

Você está se juntando a milhões de alunos da Khan Academy do mundo inteiro que aprendem no seu ritmo próprio a cada dia.
Sinta-se à vontade para ler algumas das histórias inspiradoras compartilhadas por nossa comunidade global. Nós adoraríamos que você compartilhasse as suas.


0 comentários:

Postar um comentário