0

No HEC do dia 2 de outubro, nossos professores discutiram e definiram as metas de domínio de habilidade na plataforma Khan Academy, de acordo com os anos/séries.
A coordenadora Solange também fez uma revisão sobre a análise dos relatórios disponibilizados pela plataforma, e aproveitou a oportunidade para que os professores volantes e professores de 1º e 2º ano conhecessem melhor o projeto Khan Academy.
Depois da revisão, os professores dividiram-se em duplas para analisar os relatórios de suas turmas. Cada professor que participa do projeto sentou-se com um que não participa, compartilhando suas interpretações dos dados apresentados.

Relatório de Grade

O Relatório por Grade exibe ao professor o nível de domínio da turma, listando todos os alunos e seus níveis por habilidade. Também é possível filtrar para que a plataforma exiba apenas as habilidades em que os alunos tenham dificuldade.

Relatório de Progresso por Habilidade

O relatório de Progresso por Habilidade enfatiza as habilidades próprias da missão escolhida pelo professor para a turma, distribuindo essas habilidades por temas. O relatório permite também, de forma rápida e fácil, recomendar atividades para os alunos de acordo com suas necessidades, além de também exibir as habilidades em que os alunos apresentam dificuldade.

Relatório de Progresso por Aluno

Esse relatório foca o desempenho dos alunos, exibindo a quantidade de habilidades com dificuldade, o total de habilidades dominadas, o tempo investido na plataforma e a pontuação dentro do período especificado pelo professor. Além disso, na parte superior do relatório a plataforma mostra a distribuição das habilidades da turma dentro da missão escolhida. Se o professor clicar no nome de um aluno, a plataforma exibe outros detalhes desse aluno.

Relatório de Progresso por Aluno - versão impressa

Outra funcionalidade do Relatório de Progresso por Aluno é a possibilidade de fazer o download dessas informações num arquivo .xls, que é aberto por planilhas de cálculo como o Microsoft Excel.
Esse arquivo baixado exibe um resumo das informações, além de especificar os exercícios, vídeos, medalhas e pontos de cada aluno, distribuídos por dia.

Como se diz em Khan Academy: 
Comece simples, mas comece!


0 comentários:

Postar um comentário