0

Na aula de informática dessa semana, 26 de agosto, o 3º ano E da professora Gláucia trabalhou, através do programa Paint, a obra de arte "Pipas", que o artista plástico Marcos Andruchak pintou em 2004.
Pipas (2004)

O artista

Marcos Andruchak é brasileiro, natural de Capanema - PR.
Com apenas 3 anos de idade, Marcos Andruchak começou a desenhar com as canetinhas coloridas que ganhou de presente da sua mãe. Aos 15 anos ele pintava seu primeiro quadro e, dois anos depois, participava de sua primeira exposição.
Hoje, Andruchak é um dos maiores exemplos da arte contemporânea brasileira.  Atua como Artista Plástico, Professor e Designer. Doutor pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), além de  lecionar e atuar na pintura, trabalha com computação gráfica, design, animação e multimídia.
O estilo de Andruchak é forte e inspirador. Seus traços são facilmente percebidos, pois quebram a rotina cinza e carrancuda do espaço urbano fazendo prédios e muros de enormes telas ao ar livre. As cores aplicadas são, na maioria das telas, em tons alegres e quentes.
A técnica de composição utilizada pelo artista é o geometricismo, na qual as linhas da pintura são extremamente controladas, criando um equilíbrio matemático. Isso deve-se ao fato de Andruchak ser formado em Matemática, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Os temas abordados em suas pinturas rementem, principalmente, à cultura, conhecimento, sentimentos e pessoas. O estilo de suas obras sofre influência nítida do Cubismo. Impressionismo, Abstracionismo, Pop Art e Art Naif também influenciaram o pintor, nos seus trabalhos produzidos ao longo dos Anos 1990. Composições em 3D também estão no currículo do artista.


Veja abaixo algumas fotos do 3º ano E fazendo arte!

3º Ano E

0 comentários:

Postar um comentário