Objetivo:Relacionar cada grupo de peças ao seu valor numérico
Cada criança recebe certo número de cubinhos para trocar por barras e depois por placas.A seguir deve escrever na tabela (QVL) os números correspondentes às quantidades de placas, barras e cubinhos obtidos após as trocas.
Esta atividade torna-se interessante na medida em que se aumenta o número de cubinhos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
AZEVEDO, M. Verônica R. de. A influência dos jogos e materiais,pedagógicos na construção dos conceitos em matemática. Tese de Mestrado, USP, 1993.
CARDOSO, Virginia Garcia; Materiais didáticos para as quatro operações.IME-USP, 3ª edição. São Paulo,1996.
MONGELLI, Magda C.J.Godinho; COSTA, Heloísa L.Q.Gonçalves. Instrumentação para a pesquisa e Prática de ensino de MatemáticaI.UFMS. MS,2008.
NOGUEIRA, Clélia Maria Ignatius. Números e Operações.
SUGESTÕES DE JOGOS E SITES
0 comentários:
Postar um comentário
Clique para ver o código!
Para inserir emoticon você deve adicionar pelo menos um espaço antes do código.